menu.about

about.history

about.history

HISTÓRICO DA ESCOLA ADVENTISTA DE FORMOSA

 

Fundada em 1967, a Escola Adventista de Formosa tem exercido um papel de suma relevância na história da educação em Formosa. A princípio, como  uma escola paroquial,  proporcionou à comunidade adventista, bem como aos demais formosenses, uma formação integral. Tendo como base a Bíblia Sagrada, preocupava-se com o desenvolvimento dos alunos nos aspectos: físico, mental social e espiritual.

A Escola Adventista de Formosa teve como seu primeiro professor o saudoso professor Nicodemos que, com seu jeito simples, porém determinado, trabalhava arduamente para a formação de seus alunos, atuando em uma sala heterogênea, composta por alunos que cursavam da pré escola à 4ª série do Ensino Fundamental.

Por cerca de 23 anos a escola funcionou em uma sala aos fundos da Igreja Adventista, à Rua João Moreira, nº 343, Centro. Em 1990 foi transferida para o bairro do Parque da Colina, onde funcionou até 2003. Tendo sido transferida novamente para o Centro da cidade, a escola apresentava muitas dificuldades. Apesar dos esforços envidados, ela não reagiu. Sendo assim, no final do ano de 2004, a sua mantenedora (Associação Planalto Central) optou por encerrar as suas atividades. Todavia, pela vontade de Deus e a disposição voluntária de algumas pessoas da comunidade adventista, resolveu-se dar continuidade às suas atividades.

Por dois anos e meio algumas pessoas trabalharam de forma voluntária, sem nenhuma remuneração. Deus estava no comando e o trabalho dessa equipe foi grandemente abençoado. A escola que ia ser fechada, cresceu acima da média e, em 2011, com algumas adaptações em seu aspecto físico, chegou à sua capacidade máxima que era de 340 alunos. Nesse contexto a escola funcionava em algumas salas em um prédio anexo à Igreja Adventista e em algumas salas alugadas no terreno ao lado.

A administração da escola tinha agora um outro problema: para continuar crescendo fazia-se necessário a aquisição de um  prédio com instalações mais amplas. Assim, em 2011 iniciou-se a compra da Escola Maria Montessori tendo sido efetivada no dia 18 de Janeiro de 2012.

Daí em diante foi uma correria só a fim de preparar o ambiente para o início do ano letivo. Uma verdadeira euforia tomou conta de seus funcionários, professores, comunidade adventista e clientes. Finalmente a Escola Adventista de Formosa passava a ter um prédio próprio, digno de sua relevância.

Agora, em seu novo espaço, a escola continua crescendo assustadoramente, chegando a quase a triplicar o número de alunos em apenas um ano. Dessa forma fazia-se necessário mais investimentos na ampliação do espaço físico a fim de proporcionarmos mais conforto e bem estar aos nossos alunos.

Hoje, com muita alegria e gratidão queremos agradecer. Em primeiro lugar a Deus bênçãos concedidas a esta escola, aos administradores pela visão e pelos recursos que foram empregados nesta construção. Agradecemos também aos pais e alunos pela paciência e compreensão que tiveram pois os transtornos de se construir com uma escola em funcionamento não são poucos. Porém, hoje amigos, podemos nos alegrar com uma área de lazer da qual podemos nos orgulhar composta por uma praça de alimentação, um parque infantil, jardins e horta. Construímos mais três salas de apoio, uma sala de aula, reformamos e climatizamos o auditório e a biblioteca. Mas não para por aí. Nosso próximo investimento será climatizar todas as salas de aulas, bem como construir mais salas de aulas a fim de que, em 2016 possamos implantar o Ensino Médio, a fim de darmos continuidade à formação de nossos alunos até o seu ingresso no Ensino Superior.

Bem amigos, ficam aqui os nossos sinceros agradecimentos por confiarem a educação de vossos filhos a esta instituição de ensino. Que Deus continue nos iluminando para que, juntos, possamos proporcionar aos nossos filhos uma educação que os prepare para verdadeiro exercício da cidadania.

 

Amém!!!!!!

about.timeline

2017

ESCOLA ADVENTISTA DE FORMOSA

Modificação na fachada da escola

ESCOLA ADVENTISTA DE FORMOSA
2015

Fachada da Escola

Fachada da escola em 2015

Fachada da Escola
2013

REFORMA DO PRÉDIO

Conclusão das reformas do novo prédio escolar

REFORMA DO PRÉDIO
2012

REFORMA DO PRÉDIO

Em 2012 com a ajuda de pais e membros da igreja , inciamos a limpeza e logo depois uma reforma externa da estrutura.

REFORMA DO PRÉDIO
2011

NOVAS INSTALAÇÕES

2011 iniciou-se a compra do novo prédio tendo sido efetivada no dia 18 de Janeiro de 2012.

NOVAS INSTALAÇÕES
2004

Fachada da escola no centro da cidade

Local onde a escola funcionou com ajuda de voluntários de 2004 a 2011

Fachada da escola no centro da cidade
2003

Último ano no bairro parque da colina

Fachada Escola no Bairro Parque da Colina

Último ano no bairro parque da colina
2000

Reforma da Escola

Reforma completa da Escola no Bairro Parque da Colina

Reforma da Escola
1994

Estrutura

Estrutura da salas de aula

Estrutura
1990

1º Mudança de Endereço

Por cerca de 23 anos a escola funcionou em uma sala aos fundos da Igreja Adventista, à Rua João Moreira, nº 343, Centro. Em 1990 foi transferida para o bairro do Parque da Colina, onde funcionou até 2003

1º Mudança de Endereço
1967

Fundação

Fundada em 1967, a Escola Adventista de Formosa tem exercido um papel de suma relevância na história da educação em Formosa.

Fundação